O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a cutucar nesta segunda-feira (29) o presidente Jair Bolsonaro.  Ele comparou a gestão federal com a feita pelos governadores do Nordeste.
“O governo federal mantém o país sem uma agenda de desenvolvimento, enquanto que nós temos uma agenda real, sintonizada com as necessidades do Brasil”, afirmou Dino, em entrevista coletiva antes da reunião do Consórcio Nordeste, que ocorre nesta manhã no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Dino foi alvo de uma fala preconceituosa do presidente Jair Bolsonaro, que provocou indignação no Nordeste e reações negativas pelo país. Antes de um café com jornalistas, ele foi captado por microfones ligados enquanto chamava  governadores nordestinos de “paraíba” e dizia que, entre eles, “o pior é o do Maranhão; tem que ter nada com esse cara”.
Sobre o assunto, ele disse não querer “confusão, perseguição e conflito com o presidente”. “Queremos uma agenda de união e de paz em favor do Brasil. Mas não aceitamos agressividade e temos firmeza para defender nossos estados e nossa região”, disse.
O governador maranhense ainda apresentou o consórcio formado pelos governadores da região como uma forma de mostrar ao país o “Nordeste que dá certo”.
“Mostrar ao país o Nordeste que dá certo, que trabalha muito, que cresce, se desenvolve, gera empregos. É isso que o consórcio representa. Essa cooperação de nove estados é em favor ao Brasil. Nossa contribuição para que o Brasil volte a crescer, gerar emprego”, defendeu.
Participam da reunião desta manhã Rui Costa, governador da Bahia; Fátima Bezerra, governadora do Rio Grande do Norte; Wellington Dias, governador do Piauí; Flávio Dino, governador do Maranhão; João Azevedo, governador da Paraíba; Paulo Câmara, governador do Pernambuco; e Belivaldo Chagas, governador do Sergipe. Os governadores do Ceará e de Alagoas não poderam comparecer, mas foram representados pelos vices Izolda Cela e Luciano Barbosa, respectivamente. (Por: Marcos Maia e Bruno Luiz)

Leave A Reply