Campanha 2019, em Rosário / Foto: portal MA+
Os dois candidatos Elizabeth Gonçalo [suplente de Dep. Federal] e Ariston Ribeiro [suplente Dep. Estadual] ambos do partido Avante e exclusivamente apoiado pela família Gonçalo estão definitivamente na ‘boca da espirradeira’ para assumir os cargos letivos; um na Câmara Federal e outro na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Para os suplentes tomar posse e ocupar o cargo legislativo, dependem de como o Governador Flávio Dino mexerá as peças do tabuleiro neste segundo mandado como governador do estado.
O governador Flávio Dino, que esteve em viagem ao Distrito Federal, e começa oficialmente na sexta-feira, 8, a anunciar os futuros secretários.
Ariston Ribeiro
O candidato obteve nas eleições de 2018, 31.314 [0,96% dos válidos], com a expressiva votação o político e empresário ficou na segunda suplência na disputa a vaga de deputado estadual.
A aproximação de ocupar uma das cadeiras da Assembléia Legislativa deu sinal favorável quando, o Deputado Estadual eleito, Marcelo Tavares foi anunciado pelo governador Flávio Dino, para assumir a Casa Civil.
Desta forma o primeiro suplente Edivaldo Holanda, assume na Assembleia Legislativa, deixando Ariston Ribeiro, do município de Santa Rita a um passo do cargo.
Nas entranhas do governo a movimentação demostra rumores de que o Deputado Estadual Márcio Honiser pode voltar pra agricultura ou até mesmo o Duarte Jr para Secretaria de Estado da Comunicação e Articulação Política (Secap).
A Secap também pode ficar nas mãos do atual secretário de Estado da Transparência e Controle, Rodrigo Lago, substituindo o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB). A comunicação do governo permanecer aos cuidados de Daniel Merli, hoje secretário adjunto de articulação política.
Elizabeth Gonçalo, terceiro suplente / Foto: reprodução
Elizabeth Gonçalo
O candidato do Avante obteve 56.108 [1,72% dos válidos] terceiro suplente em 2018.
Com a saída do Deputado Federal Rubens Pereira Júnior [PCdoB] do mandato na Câmara Federal para a assumir a Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid) no lugar de Flávia Alexandrina, quem assume a Vaga é o segundo suplente Gastão Vieira.
Para isso, o governador Flávio Dino manterá em sua equipe o primeiro suplente, Simplício Araújo [SD] – que comanda a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio – e convocará para o governo o deputado federal reeleito Rubens Júnior (PCdoB).
Já para Elizabeth Gonçalo assumir o cargo é pouca movimentação até então.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434/6482

Leave A Reply