O grupo liderado pelo atual presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, venceu as eleições e continuará à frente da entidade. A chapa “CNM Independente” recebeu 55,6% dos votos, enquanto a segunda colocada, “CNM com Renovação”, que tinha à frente o ex-presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) Julvan Lacerda (MDB), registrou 44,1% dos votos.

O resultado também considera 0,21% dos representantes de 3.755 municípios que votaram em branco, e 0,08% anularam o voto.

Têm direito de participar das eleições os municípios que estejam associados e com as contribuições em dia junto à CNM pelos seis meses imediatamente anteriores à data da votação, além dos integrantes do conselho diretor e fiscal, representantes regionais, políticos e consultivos que estejam em dia com as obrigações sociais.

Além da continuidade de Ziulkoski à frente da Confederação, o resultado representa uma vitória para o atual presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (sem partido), vice na chapa “CNM Independente”. Na semana passada, alguns dias depois da AMM declarar apoio à candidatura de Julvan Lacerda à presidência da CNM, Bizarro anunciou que apoiaria o adversário dele.

CNM Independente

Além de Marcos Vinicius Bizarro, a chapa CNM Independente tem como vice-presidentes Gisele Tonchis (SP), Ivo Rezende (MA), Rafael Machado (MT) e Joner Chagas (RR). Os 1°, 2° e 3° secretários são, respectivamente, Edimar Santos (PR), Hudson Brito (RN) e José Antônio Costa (PB).

Os 1°, 2° e 3° tesoureiros são, respectivamente, Francisco Nélio Aguiar (PA), Fernando Sérgio Lira (AL) e José Carlos Soares (BA). No Conselho Fiscal, os titulares são Josafá Lima (PE), Carlos Sampaio (AP) e Silvany Mamlak (SE). Os suplentes são José Ortolan (SP), Walter José Lessa (MG) e Paulo Ricardo Salermo (RS).

No Conselho de Representantes Regionais, o titular e o suplente da Região Nordeste são, respectivamente, Eduardo Tabosa (PE) e Joaquim José de Medeiros (RN); da Região Sul são Mário Afonso Woitexem (SC) e Amin José Hannouche (PR); da Região Sudeste são Jucélio Oliveira (MG) e Luciano Salgado (ES); da Região Norte são Jurandir Araújo (RO) e Jair Souto (AM); e da Região Centro-Oeste são Wilson Tavares (GO) e Neurilan Fraga (MT).

Comments are closed.