O prefeito Calvet Filho, acompanhado do governador do Maranhão em exercício, Paulo Velten, e de autoridades políticas, assinou durante solenidade nesta quinta-feira, 23, no Parque da Cidade, Ordens de Serviços de de pavimentação asfáltica, reforma da URE (Unidade Regional de Educação, reforma da escola C.E Leocadia Lima, no povoado São João do Rosário e a linda e esperada construção da Praça da Família.

Além da entrega de 3 toneladas de peixes e 300 cestas básicas, que foram entregues a centenas de famílias rosarienses, o prefeito Calvet Filho, juntamente com o governador em exercício Paulo Velten, e comitiva do estado, realizaram uma visita técnica às obras em fase de conclusão do ginásio Ferreirinha.

Com 90% concluído, o ginásio Ferreirinha, já recebeu novo telhado, grande iluminação, banheiros, vestiários, piso, nova pintura, administrativo e depósito de materiais. Com a iniciativa da reforma e modernização do ginásio poliesportivo, em parceria como o governo estado, o prefeito Calvet Filho, reforçou o comprometimento de continuar levando esporte e lazer aos rosarienses.

O resultado são obras, trabalhos. Já temos aqui o Restaurante Popular, Ginásio de Esporte e hospital sendo reformados; estamos com a Praça da Família, um sonho dos rosarinseses e que vai ficar linda — pontuou o deputado Adelmo Soares.

Nós estamos reconstruindo a dignidade do nosso povo, reconstruindo a nossa história. Nunca antes Rosário recebeu tantas ações do governo do estado, e juntos vamos transforma a Rosário, na cidade mais bonita do Brasil —  destacou o prefeito Calvet Filho.

Basta agente ir há 30 anos e identificarmos que 35% das pessoas estavam abaixo da linha da pobreza; hoje, somos menos de 10% nestas condições muito triste, e o número tem diminuído. Precisamos acreditar nas instituições, para que o cidadão além de fazer pela sua família e melhor de vida, possa receber apoios importantes do poder público —  parafraseou o governador em exercício Paulo Velten.

Destaques:

A construção da Praça da Família, na igreja da Matriz, visa oferecer um equipamento público adequado e de qualidade, com o objetivo de estimular e garantir convivência. Um espaço útil para a realização de atividades físicas, além de práticas de lazer, um ambiente familiar para crianças, idosos e população em geral usufruir.

Com a ordem de serviço assinada, a empresa responsável iniciou a pavimentação após o evento na rua Eurico Macedo. O cronograma apresenta pavimentação de ruas importantes, que irá beneficiar milhares de famílias instaladas, condutores, pedestres e fomentar o desenvolvimento, trafegabilidade e qualidade de vida.

Comments are closed.