A prefeita Fernanda Gonçalo continua mantendo a tradição e garante, mais uma vez, o Retiro Espiritual das igrejas evangélicas da cidade de Bacabeira no ano de 2020.

— Ao lado do vereador Jefferson Calvet (PSC), líder do governo e representante do seguimento cristão/evangélicos no parlamento bacabeirense, a prefeita vai mantando o compromisso não só com a classe evangélica, mas também com a cultura. Essa prática tem sido recorrente todos os anos, desde quando ambos assumiram seus mandatos em janeiro de 2017.
Acontece que uma lei de autoria do vereador Jefferson aprovada na Câmara Municipal ano passado, que ‘reconhece os Retiros Espirituais como Cultura’,agora dá subsídios legais para que a prefeitura continue mantendo o repasse de verbas para a manutenção dos direitos dos evangélicos com os retiros, conforme prever e autoriza o projeto de lei municipal de Jefferson.
Para participar, as denominações teriam que requerer, mediante ofício, a solicitação de ajuda com devido orçamento para custeio dos retiros. Todas as denominações que assim fizeram já foram beneficiadas pela prefeitura.
Restando cerca de dez dias para o início do período momesco e, consequentemente os Retiros, os milhares de evangélicos espalhados na cidade de Bacabeira agradecem ao apoio dispensado pela gestora municipal pelo gesto de cordialidade e respeito com a classe cristã, sobretudo evangélica de Bacabeira.
Simultaneamente, os retiros acontecem no mesmo período que compreende ao Carnaval, que neste ano inicia no próximo dia 22 e termina dia 26.

Leave A Reply