Nesta terça-feira, 02, por volta das 23h15min, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Imperatriz, no km 260 da BR 010, prendeu em flagrante delito o condutor de um caminhão VW/18.310 Titan, cor branca, por uso de documento falso.
Conforme apurado, ele teria apresentado Nota Fiscal e Guia Florestal não constantes dos sistemas de verificação dos órgãos competentes, a saber, Portais “Nota Fiscal Eletrônica” e “Sisflora”. Tornando-as assim, suspeitas de serem falsificadas. Um outro ocupante do veículo também foi qualificado como Autor por Transportar madeira, conforme apurado sem guia florestal válida para a madeira transportada.
O caminhão ficou apreendido no pátio da PRF para posterior entrega ao IBAMA e Polícia Federal. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 23.13m³ de madeiras diversas. Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso e Transportar madeira ou outro produto florestal sem licença válida.
O passageiro foi arrolado porque portava os referidos documentos com suspeita de serem falsificados, devendo sua participação nos fatos ser apurada por autoridade competente.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply