image

Em um confronto direto contra o rebaixamento, o Cruzeiro venceu o Vitória por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Barradão, em Salvador, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da Raposa foi marcado pelo volante Ariel Cabral. A equipe celeste ampliou para cinco jogos a invencibilidade na competição, com três vitórias e dois empates, e se distanciou do  grupo dos quatro times ameaçados pela queda à Série B.

Mais preocupado com o confronto da próxima quarta-feira, quando vai receber o Grêmio no Mineirão no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes, que neste domingo acompanhou a partida da tribuna do estádio porque estava cumprindo suspensão automática, optou por utilizar uma equipe reserva.

Começaram no banco os zagueiros Edimar e Bruno Rodrigo, os atacantes Sóbis e Ábila e o meia Robinho. Mesmo sem vários titulares, o Cruzeiro teve uma proposta ofensiva e conseguia chegar em velocidade ao ataque pelas laterais do campo. A Raposa trabalhava a bola até a intermediária baiana em jogadas que buscavam principalmente o ataque Willian, que era a referência dentro da área.

Mais organizado em campo, o  Cruzeiro teve boas chances de abrir o placar com o zagueiro Léo e os atacantes Alisson e Arrascaeta, mas a partir dos 25 min o Vitória conseguiu equilibrar a partida e começou a encontrar espaços no meio da defensiva celeste. O rubro-negro baiano levou perigo ao gol de Rafael em uma bola cabeceada pelo atacante Kieza e em uma finalização do meia David.

O Cruzeiro continuava atuando melhor e de tanto insistir conseguiu abrir o placar aos 39 min. Arrascaeta cobrou escanteio da esquerda e o volante Ariel Cabral desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Foi a 17ª assistência para gol do uruguaio e o segundo gol do argentino com a camisa celeste.

O Vitória voltou para a etapa complementar pressionado o Cruzeiro, que a partir dos 9 min ficou um jogador a menos, após a expulsão do zagueiro Léo.  Para tentar recompor a defesa, Arrascaeta deixou o campo para a entrada do zagueiro Bruno Rodrigo.

Com mais espaço para atacar, o Vitória passou a chegar com perigo ao gol celeste e quase conseguiu o empate aos 13 min em uma bola cabeceada  David que o goleiro Rafael faz boa defesa. O Cruzeiro tinha a opção de tentar ampliar a vantagem nos contra-ataques, mas encontrava dificuldades  para chegar ao ataque em condições de finalizar. O rubro-negro baiano teve a chance de empatar o jogo aos 38 min quando Manoel derrubou Kieza na área. Cárdenas cobrou e Rafael fez a defesa garantindo o resultado positivo para equipe celeste. (Por Antonio Anderson)

Leave A Reply