O Ministério Público (MP) da Espanha entrou com uma ação para impedir a liberdade provisória de Daniel Alves. Condenado por estupro, o jogador deixaria a cadeia na última sexta-feira, mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).

A saída de Daniel Alves, contudo, não aconteceu. A defesa do atleta não fez o pagamento até o prazo determinado, e o jogador continuou na prisão. A liberdade estava prevista para segunda-feira, mas neste momento é incerta.

O argumento dos promotores do MP é de que existe o risco de fuga de Daniel Alves. Caso deixe a prisão, ele terá de entregar seus dois passaportes, o brasileiro e o espanhol, além de se apresentar à Justiça semanalmente. O Ministério Público, porém, entende que o ídolo do Barcelona pode tentar a fuga assim mesmo.

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses por estupro a uma jovem numa boate, no fim de 2022, em Barcelona. O julgamento aconteceu no início de fevereiro deste ano e durou três dias. A decisão, contudo, foi passível de recurso.

Comments are closed.