x

Na tarde desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a seleção brasileira para os duelos com a Bolívia, na Arena das Dunas, em Natal, no dia 6 de outubro, às 21h45, e Venezuela, em Mérida, no Estádio Metropolitano, às 19h (20h de Brasília), no dia 11, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.

As grandes novidades foram o retorno de Thiago Silva, considerado por muitos como um dos melhores zagueiros do futebol mundial e que não vinha sendo convocado desde a fatídica disputa da Copa do Mundo no Brasil, e também de Oscar e Firmino, jogadores de Chelsea e Liverpool respectivamente, além da convocação do goleiro Muralha, do Flamengo.

O volante atleticano Rafael Carioca, que esteve com a seleção nos dois últimos duelos pelas Eliminatórias, ficou fora da lista.

Uma das novidades foi a convocação de um meio-campista a mais, uma vez que Paulinho corre o risco de suspensão por conta do acúmulo de cartões amarelos.

Nos dois primeiros jogos de Tite à frente do Brasil, a equipe superou o Equador (3 a 0) e a Colômbia (2 a 1) e ascendeu para a segunda posição no torneio classificatório da Conmebol para a Copa da Rússia. Além disso, também ascendeu para a quarta posição no ranking da Fifa.

Veja os convocados: 

Goleiros 

Alisson – Roma-ITA

Muralha – Flamengo

Weverton – Atlético-PR

Zagueiros

Gil – Shandong Luneng – CHI

Marquinhos – PSG-FRA

Miranda – Internazionale de Milão-ESP

Thiago Silva – PSG-FRA

Laterais

Dani Alves – Juventus-BAR

Fagner – Corinthians

Filipe Luís – Atlético de Madrid – ESP

Marcelo – Real Madrid-ESP

Meias

Casemiro – Real Madrid – ESP

Fernandinho – Manchester City – ING

Giuliano – Zenit-RUS

Lucas Lima – Santos

Oscar – Chelsea – ING

Paulinho – Guangzhou Evergrande-CHI

Coutinho – Liverpool-ING

Renato Augusto – Beijing Guoan – CHI

Willian – Chelsea-ING

Atacantes

Douglas Costa – Bayern de Munique-ALE

Firmino –  Liverpool-ING

Gabriel Jesus – Palmeiras

Neymar – Barcelona-ESP

Leave A Reply