x

O Twitter divulgou nesta segunda-feira (22) os dados da repercussão dos jogos olímpicos do Rio 2016 na rede social, sendo que o momento mais comentado durante as duas semanas do evento foi o gol de Neymar na disputa de pênaltis contra a Alemanha, na noite de sábado (20), que garantiu a primeira medalha de ouro no futebol masculino do Brasil.

O segundo momento mais comentado, ainda segundo o Twitter, foi o tricampeonato olímpico do jamaicano Usain Bolt após sua vitória nos 100 metros rasos. Neymar voltou a aparecer entre os assuntos mais comentados, desta vez na terceira colocação, porém, após o primeiro gol feito na final contra os alemães, de falta.

A medição dos assuntos mais comentados, que de acordo com a rede social representaram os três momentos mais emocionantes do evento esportivo, foi feita com base em Tweets por Minuto (TPM).

 Ao todo, mais de 187 milhões de Tweets foram enviados sobre os jogos olímpicos. No total, esse volume gerou 75 bilhões de impressões, quantidade de vezes em que os Tweets sobre a Olimpíada do Rio de Janeiro foram vistos dentro e fora da plataforma.

Atletas mais comentados

Com mais cinco medalhas de ouro, o nadador norte-americano Michael Phelps liderou o ranking dos atletas mais comentados na plataforma. Bolt aparece mais uma vez na segunda colocação, Neymar na 3ª posição, a ginasta dos EUA Simone Biles no 5º lugar e, na sexta colocação, o também americano Ryan Lochte, autor da mentira sobre um suposto assalto no Rio.

Durante o período, a hashtag mais compartilhada entre os usuários do Twitter foi #Rio2016, seguida de #Olympics e #CerimôniaDeAbertura. A natação foi a modalidade mais mencionada, seguida do futebol, atletismo, ginástica  e tênis, respectivamente.

Leave A Reply