Em uma arena lotada com mais de 15 mil torcedores, na Alemanha, a equipe brasileira SK Gaming derrotou neste domingo o Team Liquid (Estados Unidos) por 2 a 0, com parciais de 16 a 7 e 16 a 6, e conquistou o bicampeonato mundial do ESL One Colônia de CS:GO (Counter Strike), o principal torneio internacional de um dos games mais jogados do mundo. Com o resultado, o Brasil se consagrou como uma das forças mundiais dos esportes eletrônicos.
Após seis dias de disputas, além do troféu da competição, o título deu aos brasileiros – Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau e Epitacio “TACO“ de Melo – um prêmio de US$ 500 mil.
Esse já é o quarto título internacional que a equipe fatura em 2016, sendo o bicampeonato na categoria “Major”. Neste ano, a equipe também faturou a terceira temporada profissional da ESL Pro League, a DreamHack Austin 2016 e a MLG Major Championship Columbus.

Recentemente, a ESL anunciou que as finais da ESL Pro League, um dos principais eventos do mundo competitivo de CS:GO, acontecerão em outubro deste ano aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, com US$ 750 mil em prêmios.

Leave A Reply