João Havelange segue inalterado, conforme boletim divulgado nesta segunda pelo hospital onde se encontra internado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim como já informado pela instituição no domingo, o ex-presidente da Fifa continua em tratamento de uma pneumonia com quadro estável e melhora gradativa.

– O Hospital Samaritano (Botafogo) informa que o ex-presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), João Havelange, permanece internado na unidade em decorrência de uma pneumonia. O paciente continua apresentando melhora gradativa e seu quadro de saúde é estável.

Havelange foi internado na mesma instituição por problemas pulmonares em novembro de 2015 e junho de 2014. Nas duas vezes, recebeu alta em poucos dias. Há dois meses, o ex-dirigente recebeu diversas homenagens pela celebração dos seus 100 anos.

Havelange foi presidente da Fifa de 1974 a 1998. Ex-nadador e jogador de polo aquático, o ex-dirigente disputou duas Olimpíadas (1936 e 1952) e, em 1963, passou a fazer parte do quadro do Comitê Olímpico Internacional (COI), onde era o mais antigo membro com direito a voto. O dirigente também era presidente de honra da Fifa, mas renunciou ao cargo. Em 2011, ele também havia deixado de ser membro do COI.