O prefeito do município de Humberto de Campos, Luís Fernando (DEM), declarou apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSB) na tarde desta terça-feira (29). Até ontem, o gestor humbertoense apoiava o senador Weverton Rocha (PDT) para o governo do estado, entretanto, hoje decidiu “pular do foguete” pedetista.

O apoio de Luis Fernando a Brandão tem um simbolismo. É que o prefeito foi um dos que Weverton “mandou pegar” de aeronave para participar de um evento do PDT no interior do Maranhão.

No dia 14 de agosto do ano passado, quando o senador pedetista realizou o primeiro encontro intitulado “Maranhão Mais Feliz” na cidade de Imperatriz, a estrutura de sua pré-campanha era gigante. Naquela ocasião, o governador Flávio Dino (PSB) ainda não tinha definido apoio ao vice Carlos Brandão (PSB), e portanto, Rocha estava “solto”.

Como a logística era complicada para a classe política se deslocar de diversas pontos do estado para a região Tocantina, Weverton, então, mandou aviões de pequeno porte e até helicópteros para fazer o translado de prefeitos e grandes lideranças até Imperatriz.

E Luís Fernando – esse mesmo prefeito de Humberto de Campos que hoje declarou apoio a Brandão – foi um dos privilegiados que usou – de “ida e volta” –  para participar do  “Maranhão Mais Feliz” em Imperatriz. Na ocasião, o gestor chegou até ostentar nas suas redes sociais a foto dentro da aeronave. (Do Domingos Costa)

Comments are closed.