A maranhense Rayssa Leal disputou a primeira competição internacional no último domingo (26) junto com adultos e encantou o mundo do esporte.

A pequena Rayssa Leal, conhecida como ‘Fadinha’, proporcionou um momento histórico para o skate brasileiro na noite desse domingo, em Los Angeles. A maranhense de apenas 11 anos conquistou pela primeira vez uma etapa da SLS (Mundial de Skate Street), se tornando a mais jovem atleta a conseguir a façanha. De quebra, a noite ainda foi de dobradinha brasileira na competição. Em segundo lugar ficou a paulista Pâmela Rosa. Outra brasileira de peso na disputa foi Letícia Bufoni, tetracampeã mundial. Ela terminou a final em sexto. A etapa americana conta pontos para o ranking olímpico.
Rayssa disputou uma etapa do maior campeonato do mundo de skate na modalidade “street”, apenas pela terceira vez. Na grande final, disputadíssima até a última manobra, a menina acertou todas as suas cinco tentativas de manobras (4.8 / 5.4 / 7.0 / 6.1 / 4.7) e somando as maiores conseguiu terminar na primeira colocação.
– Nossa, tô sem palavras de poder na minha terceira Street League estar no pódio com as minhas amigas que eu me inspiro muito. Pra mim, tô sem palavras. Esse troféu foi para o meu irmão – disse Rayssa após a conquista.
Membro da seleção brasileira, a skatista é um dos destaques da modalidade no país. E sua fase é espetacular. Esse ano, ela venceu o Far’N High, na França, e ainda foi bronze na Street League Skateboarding (SLS), em Londres. A atleta ficou conhecida como “Fadinha do skate” por andar vestida de fada com apenas 7 anos. A grande meta para 2020 são os Jogos Olímpicos de Tóquio. (Fonte: GE)

Leave A Reply