A prefeitura de Axixá por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, enviou para a Cidade de Anapurus no Maranhão no período entre os dias 06 a 13 de julho uma delegação com 80 Alunos/Atletas para participar da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses 2019. A cidade foi representada com equipes de Atletismo, Vôlei de Praia, Futsal e Handebol, meninos e meninas de 12 a 17 anos.
A Prefeita Sônia Campos não mediu esforços para promover todo apoio para que essas crianças e seus professores pudessem ter as melhores condições de participar e competir de forma justa e saudável desse evento anual, porém único na vida estudantil desses alunos.
Essas ações servem para fomentar a importância do esporte escolar, que aliado a uma educação de qualidade pode sim transformar para melhor a vida dessas crianças.
Esta que é uma ação que foi idealizada e sempre muito bem desenvolvida pela administração da Prefeita Sônia Campos. E o suporte proporcionado aliado com o trabalho duro e incansável dos professores. Com destaque para os Professores Joberth e Velozo Araújo, que levaram suas equipes ao pódio da competição.
Emerson Erick (Iema) Campeão salto em distância infanto masculino
Silmarly Santos (Iema) Campeã salto em distância infanto feminino
Ruan Santos (Iema) Arremesso de peso infanto masculino
Taylyne Pereira (Iema) 200 metros infanto feminino
Handebol infantil feminino (UI Senador Clodomir Cardoso)
Handebol infanto feminino (Iema)
Handebol infanto masculino (Iema)
E assim Axixá termina sua participação nos jogos escolares maranhenses 2019/Etapa Regional Munim Lençóis/ Cidade Anapurus.

Leave A Reply