O mutirão do SESI Itinerante chegou nesta terça-feira, 26, ao município de Morros, para levar cuidado e saúde à população. Instalados na Praça São Bernardo, das 8h às 17h, em tendas e seis unidades móveis, profissionais do Serviço Social da Indústria (SESI) estão atendendo a comunidade com consultas clínicas, pediatria, oftalmologia, exames laboratoriais, ECG, odontologia, ações educativas, vacinação, testes rápidos, oficinas de alimentação saudável, recreação infantil e muito mais. Todos os serviços são gratuitos, visto que o projeto soma esforços aos atendimentos de saúde já oferecidos pelos municípios maranhenses.

“Essa é uma iniciativa que está levando saúde e está cuidando das pessoas com muito amor e carinho. Nossa palavra é gratidão. Antes de Morros, também esteve em Icatu e quero parabenizar o prefeito Wallace, que vai em busca de levar esses atendimentos àquelas pessoas que realmente precisam, que não têm condições de pagar por uma consulta e um exame”, disse Paraíba, prefeito de Morros.

Apesar do período chuvoso, idosos, adultos e crianças participam intensamente do SESI Itinerante. Um deles foi o lavrador Carlos Cardoso, de 97 anos. Muito ativo e falante, seu Carlos chegou caminhando e escolheu os atendimentos que precisava. “Eu vim sozinho, porque é muito importante cuidar da saúde, fiz exame de vista, exames de sangue e agora vou ‘ver’ o coração”, disse o morador de Morros, se referindo ao eletrocardiograma.

Josafá Silva dos Santos, aposentado, também aproveitou a terça-feira para fazer um checkup da vista. Ele e a esposa souberam da ação pelo carro de som que passou na rua onde moram. “Nem todo mundo tem condição de fazer uma consulta, que não é tão barata, e a população morruense estava precisando. O pessoal é acolhedor, o atendimento foi tranquilo e o SESI, todo mundo sabe, envolve o Maranhão inteiro, é de alto respeito e confiança”.

O projeto segue em Morros até esta quinta-feira, 28. “Estamos em Morros, na região do Munim, com o SESI Itinerante. Venha participar dessa grande ação de saúde, alimentação, diversas consultas médicas gratuitas por três dias”, convidou a gerente do SESI Rosário, Leidyane Coelho.

LEITURA – O projeto SESI Indústria do Conhecimento também levou um pedacinho da biblioteca multimeio para a Praça São Bernardo e está entretendo as crianças com leitura, atividades de pintura e contação de história. Além da cultura, a diversão é garantida para os pequenos morruenses com a dupla de palhaços Pingão e Bagaceira fazendo brincadeiras, jogos e outras atividades recreativas.

Comments are closed.