A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) divulgou o resultado da operação policial, iniciada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (1º), nos bairros da Ilhinha e São Francisco, em São Luís, que resultou com um suspeito morto em confronto com os policiais.

A operação terminou com 14 pessoas presas e 14 mandados de busca e apreensão cumpridos contra suspeitos de integrarem uma organização criminosa atuante nos crimes de tráfico de drogas, homicídios e de crimes contra o patrimônio.

Segundo a PC-MA, a megaoperação, que tinha como objetivo combater o crime de associação criminosa, foi coordenada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), com apoio operacional de outras superintendências e departamentos da Polícia Civil e também da Polícia Militar.

De acordo com o delegado Tiago Dantas, do DCCO, a operação policial foi programada após dois anos de investigações, que apurava a atuação de uma associação ( ‘facção’) criminosa em que seus integrantes seriam autores de uma série de crimes executados na região da Ilhinha e São Francisco, bem como em outras localidades da capital. Entre os crimes cometidos pelo grupo estão tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Durante a operação, a PC-MA cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão e ainda prendeu três pessoas em flagrante por tráfico de drogas. A polícia também apreendeu cerca de 20 quilos de maconha e crack, além de mais de 500 comprimidos de ectasy.

Na ação policial ainda foram apreendidas três armas de fogo e munições de vários calibres.

O delegado-geral, Jair Paiva, classificou a operação como bem-sucedida, pois as prisões focaram exclusivamente nos líderes da organização de criminosa, que atuava na região e que, por esse motivo, a ação policial conseguiu desmontar a base do esquema criminoso.

Durante a operação policial, um dos investigados entrou em confronto direto com os policiais e acabou sendo alvejado. O homem, identificado apenas como ‘Neto’ ou ‘Netão’, foi encaminhado ao Hospital Municipal de Urgência e Emergência Djalma Marques (Socorrão I), no Centro da capital, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. (Fonte: G1MA)

Comments are closed.