O prefeito Calvet Filho venceu na noite de ontem, 03, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, durante solenidade realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Além de finalista entre os 14 prefeitos, o gestor foi vencedor na categoria Compras Governamentais, pelo projeto Mulheres Empreendedoras e Empoderadas na Etapa estadual do XI Prêmio Sebrae.

O município de Rosário disputava a importante premiação com o município de São Mateus do Maranhão.

O PSPE foi idealizado pelo Sebrae e parceiros institucionais para valorizar e reconhecer os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais, o que favorece a economia, aumenta a oferta de emprego, ajuda a melhorar a renda da população e a arrecadação municipal, revertendo-se em benefício para os munícipes.

“Ao longo da história do PSPE, o Sebrae reforça o seu papel na sociedade brasileira de fomentar o desenvolvimento socioeconômico por meio dos pequenos negócios. No Maranhão, os gestores mostram, a cada edição, mais empenho ao implementar boas práticas e políticas públicas com foco no empreendedorismo, como pudemos constatar o histórico recorde de 81 projetos inscritos nessa edição”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, Albertino Leal de Barros Filho.

Vale lembrar que o empreendedorismo, quando bem orientado, tem relação direta com o crescimento econômico. Os resultados se manifestam na forma de inovação, desenvolvimento tecnológico e geração de novos postos de trabalho. Segundo diretor, a riqueza gerada pelos empreendedores contribui para a melhoria da qualidade de vida da população e, por vezes, é revertida em novos empreendimentos na própria comunidade.

“Por isso, o prêmio tem entre os objetivos incentivar a criação de políticas públicas em empreendedorismo.”, ressalta Albertino Leal de Barros Filho.

Categoria e julgamento

Os prefeitos vencedores da etapa estadual irão concorrer agora com os demais vencedores de todo o Brasil na etapa nacional, no dia 28 de junho, concorrendo nas mesmas categorias que se sagraram campeões.

Comments are closed.