O governador Carlos Brandão se comprometeu com a senadora Eliziane Gama em dar palanque no Maranhão ao ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República, João Dória, do PSDB.

O acordo foi selado como uma das condicionantes para que a política evangélica abandonasse a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT), a quem fez juras de amor, para desembarcar no projeto de reeleição do atual governador do Maranhão.

Vice-presidente nacional do Cidadania, Eliziane também controla o PSDB – legendas que se federalizaram – através do seu marido, Inácio Melo, que é pré-candidato a deputado estadual e presidente do tucanato maranhense.

A irmã é cotada, a nível nacional, para integrar, na condição de vice, uma chapa encabeçada pelo ex-governador paulista.

A senadora e o marido planejam para o próximo mês uma visita de Dória a São Luís, oportunidade na qual ele participará da inauguração da nova sede do diretório estadual do PSDB.

Carlos Brandão deverá prestigiar o evento.

O governador tampão é oriundo do PSDB, por onde já foi deputado federal e classificou os petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de estelionatários eleitorais. Ingressou no PSB por meio de uma articulação do seu antecessor, Flávio Dino, objetivando ter PT, cuja principal figura, Lula. (Por Glaucio Ericeira, com modificações)

Comments are closed.