Pressionado pela bancada federal maranhense depois de ter atacado os 18 parlamentares que representam o Maranhão no Congresso Nacional, o deputado estadual Duarte Júnior, do PSB, recuou e admitiu ter errado ao fazer as acusações.

“Errei. A indignação me fez cometer um erro ao generalizar a atuação da bancada federal do Maranhão. Temos muitos Deputados Federais sérios e combativos. A eles tentarei me juntar, humildemente, para lutar pela melhoria da situação de nossas rodovias federais”, escreveu em seu perfil em rede social.

O pedido de desculpas ocorreu logo depois da reação de alguns membros da bancada maranhense, dentre eles, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB), aliado do socialista.

“Deputado Duarte Júnior erra ao fazer acusação infundada a toda a bancada federal do MA. Se ele sabe de uso indevido praticado por algum parlamentar que dê nome e não faça acusação a todos”, disse.

E completou: “Cobrança deve ser feita ao governo federal e não à bancada, que em muitas ocasiões destinou recursos DNIT para as BRs no Maranhão”.

Ataque

Duarte Júnior havia afirmado, na manhã desta sexta-feira, que nenhum dos 18 deputados federais em exercício, destinou emendas para a manutenção das BRs que cortam o estado.

“Onde estão os recursos federais para a manutenção das BRs?! No Maranhão, temos 18 Deputados Federais, cada um tem em média 30 a 50 milhões em emendas por ano, mas todo este recurso é usado para outra finalidade. Em 2023, esta história vai mudar!”, disse. (Fonte: Imirante)

Comments are closed.