O cenário político do município de Rosário, em especial o Poder Legislativo, sofrerá modificação na próxima semana, de acordo com fontes oficiais ouvidas, na manhã desta sexta-feira, 23, pela reportagem do MA+.

O vereador Valter Costa (PSDB) é cotado para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura do município de Rosário, a convite do prefeito Calvet Filho (PSC), pasta hoje ocupada pelo Secretário Sergio Barreto.

O atual edil, Valter Costa teve uma passagem muito bem aceita e positiva entre 2015-2020, pela pasta.

O retorno de Valter Costa, para Secretaria de Agricultura tem sido ao longo dos últimos meses, uma solicitação de entidades do ramo da agricultura ao executivo e ao parlamentar, que ocupa pela primeira vez o cargo de vereador no município.

O pedido de licença, tanto na Câmara de Vereadores, como na AGED – Agencia Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, onde Valter Costa é funcionário efetivo, deve acontecer na próxima semana; assim como a imediata posse como Secretária de Agricultura.

Vaga aberta

Com a licença para assumir a Secretaria de Agricultura, o suplente de vereador do PSDB, Leonardo Martins, o Professor Léo, do povoado São Simão assume a vaga de vereador no Poder Legislativo.

Comments are closed.