Os professores da rede municipal do município de Morros não estão medindo esforços para dar continuidade à educação dos alunos da zona rural durante a pandemia. Com a ausência de aulas presenciais, os professores percorrem diariamente dezenas de quilômentros para levar as tarefas até as residências dos alunos.

Nos deslocamentos, muitos educadores encontram condições adversas como, passar por riachos, pontes improvisadas por causa das chuvas e intensos períodos de caminhada, quando o transporte de carro não consegue chegar até as comunidades de difícil acesso. O município possui cerca de 205 povoados. Para o secretário municipal de educação o compromisso é não interromper o ano letivo.

“Nossos professores estão fazendo um grande trabalho, além de levar as tarefas nas residências dos alunos que não possuem condições de assistir as aulas remotas, os educadores tiram todas as dúvidas e dão total apoio. A administração atual está dando prioridade à Educação para que alunos da sede e filhos do homem do campo tenham acesso ao ensino fazendo com que a aprendizagem não seja prejudicada durante a pandemia” ressaltou o secretário Mário Alberto.

Leave A Reply