O prefeito de Rosário, Calvet Filho recebeu nesta segunda-feira (18) em seu gabinete, o Plano de Vacinação do município contra a Covid – 19. O documento elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS foi entregue no gabinete do gestor pelo secretário de Saúde, Wilame Anceles. O secretário de Assistência Social, Apostolo João Batista também esteve presente.

O planejamento da vacinação contra o coronavírus no município é indispensável para o inicio da imunização que começará assim que a primeira remessa de doses enviadas pelo Governo do Estado chegar à Rosário.

Os primeiros vacinados serão os trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19 e aqueles que estarão envolvidos na campanha de vacinação. Idosos e pessoas com deficiência também serão priorizados.

As demais fases da vacinação, voltadas a outros grupos prioritários definidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, serão realizadas conforme novas remessas de vacina forem recebidas na cidade.

Leave A Reply