O prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, foi vítima de extorsão e ameaçado de morte por uma quadrilha de agiotas, segundo a TV Mirante. O grupo criminoso foi desarticulado durante uma operação da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (3).

Na entrevista coletiva, osuperintendente da Polícia Federal no Maranhão, delegado Renato Madsen, declarou que foi Sampaio que procurou a autoridade policial para denunciar que estava sendo ameaçado pelos agiotas.

Madsen disse ainda que a quadrilha cobrava propina de despesas contratadas pela Prefeitura no valor R$ 5 milhões.

Ainda na entrevista, o superintendente da PF afirmou que prefeito se sentia ameaçado porque os indivíduos exigiam o repasse de 20% a 30% de recursos do Ministério da Saúde que tinham sido transferidos para uma das contas da Prefeitura.

As extorsões eram realizadas de forma ostensiva, com episódios de invasão a residência do gestor e intermediação com terceiros, de modo a conferir maior pressão para o pagamento dos valores exigidos.

“A partir de agora começa uma nova etapa da investigação para saber quais os demais envolvidos nessas trama”, afirmou Renato Madsen.

Leave A Reply