Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Peritoró atendeu no final da noite de sexta-feira (26) e início da madrugada de sábado, 27, uma grave colisão frontal, que resultou na morte de um médico e deixou outras duas pessoas gravemente feridas.

O acidente

Por volta das 22h30, de sexta-feira, no km 410 da BR-316, município de Alto Alegre do Maranhão, uma camioneta Toyota/Hilux, conduzida pelo médico, seguia no sentido decrescente da via (Peritoró para Alto Alegre do Maranhão), quando inesperadamente entrou para a contramão e colidiu em um ônibus, da empresa RA, e em seguida o ônibus colidiu lateralmente em uma carreta, que vinha atrás da camioneta.

Além da PRF, a ocorrência mobilizou equipes do SAMU, dos Bombeiros e uma guarnição da Polícia Militar. O motorista do ônibus foi socorrido pelos Bombeiros que tiveram que dilacerar parte da cabine para retirá -lo das ferragens. Ele estava em estado gravíssimo.

Em seguida foi transportado pelo SAMU para Hospital Geral de Peritoró em estado grave. O condutor da Toyota e o passageiro deste, ficaram presos nas ferragens, sendo retirados pelo Bombeiros. O motorista da Toyaota morreu logo após ser retirado das ferragens. O passageiro foi transportado do local para uma unidade hospitalar em estado grave. O condutor da carreta não teve lesões.

Informações iniciais dão conta que o médico, Rafael Tema, de 32 anos, é filho do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, ex-presidente da Federação dos Municípios do estado do Maranhão. (Fonte: PRF/MA)