Porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, o município de Barreirinhas deve receber, em julho, milhares de visitantes entre turistas do próprio estado, do país e até do exterior.
E para garantir a segurança na região, em cumprimento a determinação do comandante geral da Polícia Militar, Coronel Ismael de Souza Fonsêca, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) deflagrou, em conjunto com o Centro Tático Aéreo (CTA), a Operação Férias 2019 em Barreirinhas. A operação vai reforçar o policiamento na região e deve se estender até o início de setembro, época em que aumenta o fluxo de visitantes no parque.
O reforço se dará por meio de equipes que serão encaminhadas à região e se revezarão durante a operação. No total, mais de trinta policias dos dois batalhões reforçarão o policiamento no batalhão. Além dos policiais, o esquema contará com três viaturas, uma Troller, sete motos e um helicóptero.
Os policiais atuarão em pontos estratégicos de Barreirinhas, e em comunidades como Atins e Santo Amaro, realizando o policiamento ostensivo e preventivo, por meio de barreiras, vistorias e abordagens a pedestres e motoristas.
O objetivo é combater possíveis ações criminosas, como o roubo, tráfico de drogas e exploração sexual, devido ao aumento de circulação de visitantes na região.
Para o comandante do BPTur, coronel Honório de Carvalho, a operação vai garantir segurança e tranquilidade a todos que moram ou que irão visitar a região.
“O BPTur assume mais essa missão, com a certeza de que será tão bem executada quanto foi o esquema do batalhão para o São João em São Luís, que foi um sucesso. Então, por mais um ano vamos garantir tranquilidade a todos na região”, afirmou.
O comandante falou ainda do trabalho já realizado pelo batalhão em Barreirinhas e Atins. “Vamos iniciar agora o reforço do policiamento em Barreirinhas e nas comunidades próximas, mas o BPTur já realiza diariamente e ininterruptamente o policiamento na região, para garantir que não só a comunidade tenha segurança, mas para turistas também”, finalizou.

Leave A Reply