Realizado no povoado Mato grosso, a culminância do projeto Akô Erês, desenvolvido pelo Centro de Cultura Negra do Maranhão, em parceria com o Criança Esperança, e que recebeu no município total apoio da Prefeitura de Morros. O projeto que visa disseminar por meio de atividades esportivas e lúdicas, a consciência da paz.
Ao longo dos últimos 12 meses, o projeto vem trabalhando ainda, os valores da cultura de paz e práticas restaurativas, influenciando na construção de um ambiente pacífico e acolhedor, indispensável para o processo de ensino e aprendizagem e para lidar de forma saudável com situações conflituosas.

O projeto é uma estratégia educativa que utiliza a cultura de paz e a prevenção da violência contra o público infanto-juvenil, com base na comunicação popular, arte e cultura como ferramentas para afirmação das relações étnicas e raciais e o incentivo à educação para que crianças, adolescentes e jovens conheçam sua cultura e história.
Durante o projeto, foram oferecidas oficinas de teatro, percussão, capoeira, e dança afropopular, além de palestras voltadas às mulheres e o empoderamento feminino.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply