Um radar portátil da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta Sexta-feira (19), na localidade Campo de Peris, entre o km 24 ao 43 da BR 135, município de Bacabeira-MA, um automóvel Toyota Corolla trafegando a 174km/h, velocidade muito acima da máxima permitida, que é de 110km/h para o local.
A fiscalização foi iniciada pela manhã e finalizada no período vespertino. No total, 152 veículos foram flagrados excedendo a velocidade máxima permitida.
No dia anterior (18), um acidente ocorrido no local deixou três pessoas feridas. O excesso de velocidade pode ter sido um dos motivos da ocorrência, que vitimou gravemente uma criança e duas mulheres.
Farol apagado
Outros 56 veículos foram autuados por transitar de farol apagado nesta sexta-feira (19).
Transitar com o farol baixo aceso é obrigatório, e a multa aplicada a condutores infratores é de R$ 130,16. Para não correr o risco de esquecer de acender os faróis, a PRF recomenda que, ao sair de casa para pegar a estrada, o condutor se condicione com três procedimentos básicos: colocar o cinto de segurança, ligar o veículo e acender os faróis.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482