As fortes chuvas que caíram neste fim de semana na capital ampliaram o alerta da Prefeitura de São Luís que está com várias equipes nas ruas. Segundo o Núcleo de Meteorologia, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), nos dois últimos dias, já choveu o equivalente a 217mm.
Ainda conforme o núcleo, a média para o mês de maço é de 428mm; e até às 9h deste domingo foi registrado o volume de 582mm. O acumulado das últimas 12 horas é 160 mm.
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior, desde a manhã deste domingo (24), tem percorrido diversas áreas da capital em especial as que sofreram de forma mais direta com a ação das fortes chuvas que caíram na cidade desde a manhã de sábado (23). A Prefeitura de São Luís mobilizou uma força-tarefa composta por diversas secretarias que estão de prontidão.
Desabamentos
As chuvas que caíram neste final de semana, em especial na madrugada deste domingo (24), uma das mais fortes dos últimos anos, causaram grandes transtornos na capital maranhense.
Somente neste final de semana, choveu mais da metade do que o previsto para todo o mês de março. Foram muitos alagamentos e alguns desmoronamentos na Ilha. Um casarão histórico na Rua Jacinto Maia, Centro de São Luís, desabou.
Na Avenida São Marçal, no Filipinho, o muro da antiga Associação dos Servidores da Fazenda do Estado do Maranhão (ASFEM) desabou em cima de um veículo.
Foram muitos pontos de alagamento, como na Avenida Casemiro Júnior, no bairro Anil, onde muitos motoristas não conseguiram passar. Os deslizamentos deixaram casa sob alerta no Sacavém.
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply