Desde o inicio do governo da prefeita de Bacabeira – Fernanda Gonçalo, o distrito mais populoso do município tem tido atenção especial da administração municipal.  Prova disso, é o funcionamento do Centro de Saúde Francisco Martins de Sousa em 24h.
Antes, segundo moradores, nenhum outro governo possibilitou esta conquista à população de Peris de Baixo, que agora, tem médico todos os dias, inclusive sábados domingos e feriados.
Apesar de o local ser habilitado pelo Ministério da Saúde para oferecer apenas serviços da atenção básica, a prefeitura provê atendimento especial de custo alto e de média complexidade, disponibilizando profissionais especializados, mesmo não sendo obrigada pela legislação.
Dentre as especialidades asseguradas pelo governo da prefeita – Fernanda Gonçalo estão à disponibilidade, Cardiologista, Ortopedista, Pediatras, Ginecologista, além de Clínicos Gerais (de domingo á domingo), Fonoaudiólogos, Psicólogos, Nutricionistas, Odontologistas e Fisioterapeutas.

Um dos serviços mais procurados pela população, os exames de imagens, também estão assegurados no local.Todos os tipos de ultrassonografia são realizados no diagnostico e acompanhamento de quem precisa avaliar os órgãos internos.
Exames laboratoriais, que antes eram feitos apenas no Centro de Saúde da Sede, agora são feitos no próprio Centro de Saúde da comunidade.
Os benefícios também contemplaram à estrutura do prédio que foi totalmente reformado. A recepção, que antes não oferecia nenhum tipo de conforto aos usuários, recebeu a instalação de aparelhos de ar-condicionado, instalação de TV, café com leite, água e biscoitos.
A cantina, que funcionava de forma inadequada, próxima às salas de procedimentos, também foi construída em local apropriado. A área externa recebeu piso de granizo e a instalação de uma cobertura para ambulâncias. As obras também contemplam a construção de dormitórios. (Por Daniel Mendes)
Portal MA+ no Facebook — Instagran  — Twitter WhatsApp 98434-6482

Leave A Reply