A Prefeitura de Rosário finalizou nesta quarta-feira, 31, as ações da campanha Outubro Rosa. O encerramento, realizado na Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, contou com a participação das secretarias e superintendências do município.
Foram realizadas consultas médicas, teste de glicemia e teste rápido para a população, além de palestras sobre o câncer de mama entre outros temas. Durante todo o mês de outubro, equipes de saúde realizaram atendimentos especiais e intensificaram a conscientização a respeito da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.
A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância e crescimento da campanha. “Contamos com uma excelente participação da população, a cada ano a campanha tem um crescimento significativo que nos possibilita novos parceiros pelo caminho. Ficamos felizes por mais um ano do Outubro Rosa”, ressaltou.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Viviane Arruda, a realização de exames preventivos ginecológico e clínico de mamas deve ser realizado com frequência. “Através da campanha nós refletimos sobre a luta contra o câncer, mas fazemos um alerta para que a prevenção continue pelo ano inteiro”, destacou.
A Superintendente Municipal da Mulher, Silvia Rocha, parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho junto à população durante as atividades. “Agradeço a todas as secretarias parceiras que contribuíram para a valorização da campanha. O diagnóstico precoce para o câncer de mama é essencial para o tratamento e a campanha fez um ótimo trabalho de conscientização”, finalizou.

Leave A Reply