AFP / Boris HORVAT
Surpreendente reserva no início do jogo, Kylian Mbappé entrou no segundo tempo e anotou o gol que abriu o caminho para a vitória do Paris Saint-Germain por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha (5º), neste domingo no clássico francês que fechou a 11ª rodada da Ligue 1.
Este triunfo permite ao PSG somar 11 vitórias em 11 jogos disputados na competição, mantendo a distância de 8 pontos sobre o principal perseguidor, o surpreendente Lille (2º), antes do confronto direto entre as duas equipes na próxima sexta-feira.
Em jogo parelho no estádio Velodrome, a entrada de Mbappé aos 17 minutos do segundo tempo desequilibrou a balança. Na terceira bola que tocou, o jovem de 19 anos finalizou com força e técnica para abrir o placar, aos 20.
Com o Olympique de Marselha partindo ao ataque em busca do empate, o alemão Julian Draxler selou a vitória parisiense nos acréscimos, aproveitando um rebote de um chute de Neymar.
O Olympique, que aspirava brigar pelo título francês com o PSG no início da temporada, segue na 5ª colocação, mas a 14 pontos de distância do arquirrival.
Mais cedo, o Nice (10º) derrotou por 1 a 0 o Bordeaux (8º) e o Reims (9º) venceu por 2 a 0 o Rennes (14º). (Fonte: AFP)