O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, vistoriou, na última terça-feira (23), as obras do Parque Ambiental de Bacabeira. Um espaço com aproximadamente 4 hectares, que contará com pista de caminhada, ciclovia, esplanada, quadra poliesportiva, quadra de areia, pergolados, academia ao ar livre, parquinho e área de preservação ambiental.
“Estamos na fase de finalização da obra. Esse será um grande presente para a população de Bacabeira, que beneficiará todas as idades. A implantação dessas áreas verdes é uma das formas de amenizar os impactos ambientais decorrentes da intensa intervenção humana sobre o meio natural, assim preservando as áreas verdes, visando a melhoria da qualidade de vida da população”, explicou o secretário Marcelo Coelho.

“Um parque ambiental congrega uma série de atividades, com objetivos específicos, de uma forma harmônica, com a finalidade de integrar o homem ao meio ambiente pela valorização da natureza. Ambientes destinados à preservação, mas com intuito também de servir como possibilidade de lazer e turismo”, destacou o secretário.
A entrega está prevista para dezembro de 2018 e já causa euforia nos moradores. “Andar pela BR, ao lado de motos e carros é muito perigoso. Esse parque é uma benção para nós bacabalenses. Aqui é qualidade de vida, é respirar natureza”, disse o aposentado Antonio Carlos, de 69 anos, que já faz suas caminhadas pelo Parque.
Opinião compartilhada por Kezia Calvert: “Que parque lindo. Aqui era muito mato, era perigoso, tínhamos medo. E, agora, estamos muito felizes e gratos. Estávamos precisando de um espaço assim”.

Leave A Reply