Entrega dos veículos às prefeituras foi realizada no Palácio dos Leões (Foto: Karlos Geromy)
Como forma de estruturar a educação nos municípios e criar condições adequadas de aprendizagem, estudantes da rede municipal de ensino de 11 cidades foram beneficiados com a entrega de ônibus escolares realizada, nesta sexta-feira (19), pelo governador Flávio Dino. Com os 11 veículos escolares entregues, já são 91 ônibus e duas lanchas escolares doados pelo Governo do Maranhão às prefeituras afim de garantir o transporte seguro dos estudantes.
“O Programa Escola Digna abrange várias iniciativas, entre as quais esta: de apoiar as redes municipais em regime de colaboração. Temos feito, por exemplo, formação de professores. E outra iniciativa em parceria é de prover meios adequados e dignos para o transporte escolar”, declarou Flávio Dino.
A entrega dos ônibus faz parte do Programa Estadual de Apoio ao Transporte Escolar no Estado do Maranhão (Peate/MA), aprovado na atual gestão, que pretende assegurar acesso aos meios de transporte e transferir recursos financeiros diretamente aos municípios para que realizem o transporte escolar de alunos. Flávio Dino adiantou que mais 19 ônibus escolares serão entregues até o fim do ano.
Para Sônia Campos, prefeita de Axixá – município em que mais de 500 estudantes serão beneficiados com o novo transporte escolar –, o ônibus trará inúmeros benefícios para a classe estudantil axixaense, como mais conforto e mais segurança, o que também ajudará na educação.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply