A Prefeitura de Morros por meio da Secretaria de Saúde em consonância com o programa de Atenção Básica, realizou nesta quinta-feira (18), ações da Campanha Outubro Rosa. O objetivo foi conscientizar as mulheres sobre a importância de atos que levem a prevenção do câncer de mama.
O encontro realizado na sede do Centro Administrativo da Prefeitura promoveu aferição de pressão, testes de glicemia, HIC, Sífilis, Hepatites, exames de Mamografia, e distribuição de repelentes para as grávidas. A iniciativa visa proteger as gestantes contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças, entre elas dengue, febre amarela urbana, chikungunya e zica vírus.
Durante a programação as equipes de saúde também promoverão bate papo sobre informações do autocuidado, prevenção e exames de rotina. Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.
Para o prefeito Sidrack Feitosa, a ação é de conscientização e prevenção, visando o alerta permanente de cuidado às mulheres. “Vamos intensificar ações de prevenção, sobretudo de campanhas importantes a exemplo do outubro rosa que chama a atenção não apenas das mulheres, mas de toda a família para o câncer de mama que precisa ser combatido com informação”, finalizou o prefeito.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply