Tricampeão olímpico e recordista dos 100m rasos, o jamaicano Usain Bolt resolveu se aventurar no futebol, depois da aposentadoria das pistas de corrida, e mostrou, na manhã desta sexta-feira (12), que está evoluindo no novo esporte. Atuando como titular do Central Coast Mariners, da Austrália, Bolt marcou dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Macarthur South West United, em amistoso beneficente para uma instituição de pesquisa sobre o Mal de Parkinson.
Os dois gols de Usain Bolt aconteceram no segundo tempo do amistoso. No primeiro gol, aos 10 minutos, o jamaicano ganhou a disputa com o zagueiro, após lançamento em profundidade, e chutou forte, de perna esquerda, sem chances para o goleiro. Bolt voltou a balançar a rede aos 22, após uma falha da defesa adversária. Usain Bolt deixou uma boa impressão na partida, não só pelos gols, mas também por mostrar muita vontade, mobilidade e, claro, velocidade.
“Estou feliz por poder vir aqui e mostrar ao mundo que estou melhorando. Marcar dois gols em minha primeira partida (como titular) é uma boa sensação. Estou ansioso para me tornar um atleta do Mariners, jogar o meu melhor e entrar no time”, vibrou o jamaicano, em entrevista ao perfil oficial do Central Coast Mariners no Twitter.
Usain Bolt, de 32 anos, está treinando com o Central Coast Mariners há dois meses. Antes de seu primeiro compromisso como titular, o jamaicano entrou no segundo tempo de um amistoso e atuou por 45 minutos em um jogo-treino com portões fechados. Ainda não se sabe se Bolt será um jogador profissional, já que seu contrato com a equipe australiana prevê apenas a participação em compromissos de pré-temporada.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply