Atualizada as 15h — 28/09
A prefeita, Irlahi Linhares Moraes (MDB), inaugurou na última quarta-feira 26, mais uma obra importante para a cidade de Rosário, o ginásio poliesportivo do povoado São Simão, anexo a Unidade Integrada Januário Carvalho (Ensino Bombeiro Militar).
A obra beneficiará centenas de alunos da rede municipal de ensino do povoado localizado na zona rual do município. A inauguração foi marcada por muita emoção, apresentações e a participação da comunidade.
Confira as imagens
O ginásio, que é uma parceria entre município e governo federal, conta com demarcações para atividades de handebol, futsal, basquete e vôlei. Uma obra de grande importância para a juventude daquele povoado.
A quadra poliesportiva coberta abrange uma área total de 980 x 40 m², possui vestiários e banheiros, e tem uma capacidade média de lotação para cerca de 900 pessoas. Foi construída para o incentivo das práticas esportivas na Unidade Integrada Januário Carvalho, que atualmente atende 800 alunos.
Para o diretor da escola Januário Carvalho, Leonardo Breno Martins, a quadra será de grande utilidade para os alunos e a comunidade, possibilitando a realização de atividades e eventos. “Era um sonho antigo da nossa comunidade escolar, agradecemos de coração o empenho da prefeita Irlahi e de todos os envolvidos para que este sonho se tornasse realidade”, afirmou.
A conquista também foi comemorada pelas crianças da escola, a aluna do 9º ano, Naylane Cristine dos Santos, agradeceu aos envolvidos pela construção da obra. “Obrigada desde os pedreiros até a prefeitura porque agora temos um lugar para fazer nossas atividades com segurança”, afirmou a aluna.
A prefeita Irlahi Moraes destacou a importância do projeto para a comunidade. “Fico feliz por podermos oportunizar aos jovens e à comunidade escolar um local adequado, iluminado e que ofereça condições para o lazer, o esporte e a convivência”, destacou.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply