Com informações da PRF/MA
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Maranhão criou neste mês de julho de 2018 um grupo policial de fiscalização de veículos automotores com foco no motociclismo. O objetivo é garantir o cumprimento das normas de trânsito, diminuir irregularidades e prevenir acidentes.
Na tarde desta quinta-feira (12), no km 1,8 da BR 135, em São Luís-MA, o Grupo de Fiscalização de Trânsito – GFT realizou a segunda operação de fiscalização de motocicletas. A primeira delas, ocorrida neste início de julho, culminou com a aplicação de mais de quarenta multas a motocicletas e condutores que trafegavam com irregularidades.
O GFT atua em todo o país em diversas frentes. No Maranhão, onde os índices de acidentes envolvendo motocicletas são consideráveis, o corpo policial vem recebendo reforço com o objetivo de incrementar a fiscalização a motociclistas. A intenção é dotar todas as delegacias da PRF com grupo policial dedicado a este segmento.
Acidentes envolvendo motociclistas estão no topo das ocorrências graves nas rodovias e vias urbanas em todo o país. Em estados do Norte e Nordeste a ocupação de leitos de ortopedia por acidentes envolvendo motocicletas chegam a 70%.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply