A Prefeitura de Morros por meio do Tribunal Regional Eleitoral, TRE, realizou parceria com a justiça eleitoral, para disponibilizar atendimento para o cadastramento biométrico. A ação objetiva facilitar o acesso da população aos serviços, aumentar o número de atendimento e evitar filas.
Por meio da parceria, o serviço que antes estava sendo oferecido na sede do Fórum de Justiça, migrou para o auditório da Prefeitura. A medida, segundo o prefeito Sidrack Feitosa, além de aumentar o número de atendimento também é uma forma de oferecer mais comodidade aos eleitores.
“Esse é um processo de extrema importância para toda a população. Ficamos muito felizes em poder contribuir com a ação, que torna mais fácil a vida dos morruenses que precisam resolver pendencias com a justiça eleitoral e assim estarem aptos para as eleições deste ano”, enfatizou o prefeito.
O atendimento da justiça eleitoral no município, ocorreu entre os dias 17 de abril à 09 de maio, quase um mês totalizando mais de três mil e quinhentos atendimentos entre serviços de transferência, revisão, segunda via, além de mais de seiscentos atendimentos voltados ao alistamento. Saldo que segundo o representante do TRE, Helmo de Oliveira Rocha, se configura como positivo na oferta dos serviços à população.
“Com a mudança de local de atendimento, conseguimos alcançar quase 250 eleitores por dia. A parceria garantiu mais tranquilidade aos eleitores, que não terão o transtorno de aguardar em filas, ” observou o representante do TRE/MA.
Importante ressaltar que a atualização ainda não é obrigatória e que os eleitores que ainda não realizaram o procedimento, poderão votar normalmente no pleito deste ano.

Siga o MA+ no Facebook — Envie sua informação para o WhastApp (98) 98434-6482

Leave A Reply