Foto: Diário de Rosário

Foi realizado, nesta sexta-feira (17), uma audiência pública aberta à participação de toda a população e representantes de entidades públicas e civis interessados em discutir a criação do Plano Diretor 2017/2027. O evento ocorreu durante a manhã no plenário da câmara de vereadores de Morros.

O encontro foi um momento em que as equipes do Executivo pôde acolher sugestões dadas pelos participantes para melhoramento dos temas explanado e abordados durante a audiência da criação do plano diretor do município.

As informações catalogadas e apresentadas na audiência serão levadas para discussão e aprovação do Conselho Municipal do Plano Diretor. Após as etapas de consolidado do Plano Diretor, o mesmo será enviado para apreciação e votação na Câmara Municipal de Morros o mais breve possível.

Foto: Diário de Rosário

A audiência publica para a criação do Plano Diretor do Município, contou com apoio do Poder Legislativo, que colocou-se a disposição para ampliar o debate e oferecer a estrutura para o evento.

Conheça mais

O Plano Diretor é um instrumento de desenvolvimento e ordenamento da expansão urbana. Prevista pelo Estatuto das Cidades, a revisão deve ser feita a cada 10 anos e conta com a participação da sociedade no debate dos temas: uso e ocupação do solo e infraestrutura; mobilidade urbana; habitação e regularização fundiária; meio ambiente; educação, esporte, lazer e segurança pública; e desenvolvimento social, saúde e prevenção às drogas.

Leave A Reply