O presidente da câmara, Luis Carlos – PMDB, está a frente do legislativo rosariense há pouco mais de 11 meses, não podendo ser responsável por débitos anteriores

Presidente da câmara, Luis Carlos – Kiko/Foto: Diário de Rosário

— O presidente da Câmara de Rosário, Vereador Luís Carlos, o Kiko (PMDB), divulgou vídeo em sua rede social no facebook para repudiar a atitude irregular e arbitraria da Companhia Energética  do Maranhão – CEMAR, que suspendeu o fornecimento de energia do prédio do legislativo Rosariense.

Kiko também lamentou a forma tendenciosa como a emissora de TV – canal 13 de Rosário abordou o assunto, desrespeitando um dos princípios básicos do jornalismo, a isenção – que é ouvir sempre os dois lados da notícia, quando lhe foi negado o direito de resposta na TV e na Rádio do município.

Segundo o presidente da Câmara, trata-se de débitos referentes a legislatura anterior. — As contas sob minha gestão estão em dia, por isso estranhei o corte e somente agora tomei conhecimento da existência dos débitos que são da legislatura anterior, por isso jamais alguém pode me imputar a responsabilidade por esse corte totalmente arbitrário e irregular — assegurou.

Segundo a assessoria jurídica da Câmara, a Resolução Normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL proíbe esse tipo de interrupção e por isso vai acionar judicialmente a CEMAR. (Art – 172, §2º É vedada a suspensão do fornecimento após o decurso do prazo de 90 (noventa) dias, contado da data da fatura vencida e não paga, salvo comprovado impedimento da sua execução por determinação judicial ou outro motivo justificável, ficando suspensa a contagem pelo período do impedimento).

Sobre os ataques da TVR, a Câmara Municipal também pedirá judicialmente o direito de resposta para esclarecer os fatos na mesma proporção que eles foram divulgados.

Não podemos aceitar esse tipo de conduta de instituições que, na verdade deveriam zelar pelo que fazem ao invés de embarcarem na onda daqueles que nos perseguem politicamente — lamentou o presidente.

Contas pagas referentes ao exercício da gestão do vereador Luis Carlos – Kiko

Contas não pagas referente ao exercício anterior de 2015/16

Leave A Reply