No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados

A Prefeitura de Axixá, prefeita Sonia Campos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Rennya, realizaram na manhã da ultima quinta-feira, 16, no Hospital e Maternidade Axixaense, a Campanha de conscientização do “Novembro Azul”,

Na oportunidade foram realizados consultas: Nutricionistas, Psicólogos, Clínico, Cirurgião, Palestras Educativas, Exames de sangue, Ultrassom, Vacinação, Testes rápidos, verificações de Pressão, Glicemia entre outras.

No Brasil, esse é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e tem como agravo a não manifestação de sintomas até que a doença esteja em estágios avançados, resultando em chances de cura reduzidas. Por outro lado, a detecção precoce aumenta as chances de cura para 90%. Isso mostra que o diferencial no prognóstico dessa, e de tantas outras patologias, é o estágio da doença no momento em que o diagnóstico é realizado.

O exame médico de prevenção deve ser realizado anualmente por todos os homens com idades a partir de 50 anos (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família). É um procedimento rápido para verificação de alteração no tecido da próstata. Caso a alteração seja detectada, o médico pode solicitar exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento.

A prefeita do município Sonia Campos falou destacou a importância da campanha — é de imensa importância cada cidadão Axixaense cuidar-se para que as complicações não venham mais tarde, pois o Câncer é uma doença silenciosa — ressaltou a prefeita.

A Campanha de conscientização do “Novembro Azul” na cidade de Axixá está tendo todo o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde, com Enfermeiros, Médicos e atendentes no local.

Leave A Reply