O encontro foi para tratar detalhes referentes à obra de construção do Centro Cultural Complexo Ferroviário.

Assessor jurídico de Rosário, George Cunha; prefeita de Rosário, Irlahi Moraes e superintendente do Iphan, Maurício Itapary/Foto: divulgação

Na manhã desta terça-feira, 14, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), esteve na sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em São Luís, para participar de uma reunião com o superintendente Maurício Itapary. O encontro foi para tratar detalhes referentes à obra de construção do Centro Cultural Complexo Ferroviário.

Irlahi Moraes e Maurício Itapary, trataram, especificamente, sobre a  conclusão das obras da Estação Ferroviária do município. O local está em reforma para abrigar as instalações do Centro Cultural, que irá dispor de salas onde funcionarão lojas de artesanato, biblioteca, anfiteatro, área de vivência, dentre outros espaços.

Estamos dando um novo significado à Estação, que faz parte da história de Rosário e que, em breve, será devolvida à população, totalmente reformada e com um novo significado — destaca a prefeita Irlahi Moraes (PMDB).

A obra foi iniciada em 2013, com recursos federais obtidos por meio de uma emenda do então ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Essa conquista deve-se ao empenho da prefeita Irlahi, que sempre planejou reestruturar a Estação e dar ao local uma nova utilidade — disse o assessor jurídico de Rosário, George Cunha, que também esteve presente na reunião.

A Estação Ferroviária está localizada no Centro de Rosário. Foi inaugurada em 1915, para funcionar como uma estação intermediária. Possui uma área total de 600 m².

Espaço ideal para a concretização de todo o projeto, que será bem aproveitado por toda nossa população — finaliza Irlahi Moraes.

Leave A Reply