Estamos juntos na luta contra o câncer de próstata e queremos que os homens de Bacabeira estejam conscientizados da importância da prevenção, disse Jefferson Calvet

Homens que trabalham na Prefeitura de Bacabeira foram alertados pela equipe da Secretaria de Saúde (SEMUS) para a importância da prevenção do câncer de próstata. A principal forma de prevenir ainda é a detecção precoce da doença.

O Secretário de Saúde – Jefferson Calvet disse que palestras e ações da Campanha serão executadas em todos os postos de saúde de Bacabeira durante todo o mês. “Estamos juntos na luta contra o câncer de próstata e queremos que os homens de Bacabeira estejam conscientizados da importância da prevenção”, justificou.

A abertura da Campanha Novembro Azul ocorreu na Secretaria de Infraestrutura e contou com a presença dos secretários Bira Torres (Esporte), Jefferson Calvet (Saúde), Dênio Dourado (adjunto da Pesca), Normando Bastos (Infraestrutura) e Josivaldo Corrêa (Administração).

Os homens que estiveram na ação também receberam informações sobre as DST/Aids, onde existem 11 casos notificados em Bacabeira – serviços aferição de PA, testes rápidos de Glicemia, Hepatite e HIV, consultas com enfermeiras, vacinas de tétano, febre amarela e hepatite, distribuição de camisinha e brindes e palestras.

Leave A Reply