O transporte de resíduos passando por Bacabeira, seguido ao Aterro de Rosário, tem sido alvo de inúmeras reclamações da população

Diário de Rosário

Um caminhão de lixo, com duas caçambas basculantes que presta serviço possivelmente para a prefeitura de São Luís tombou no final da manhã desta sábado, 07, ao fazer uma curva na rotatória central em um trecho da rodovia BR-402, que liga os município de Bacabeira e Rosário.

No tombamento, deste sábado não houve vitima fatal. O destino para descarga dos resíduos seria o Aterro Sanitário da empresa Titara, que fica no município de Rosário, principal ponto de descarga de resíduos de São Luís e região metropolitana.

O transporte feito pelos caminhões de lixo levam em conta economizar tempo e custos financeiro, trafegando diariamente com duas composições, e peso acima do permitido, levando risco a motoristas, motociclistas e pedestres.

Acidente como o que aconteceu hoje em Bacabeira, envolvendo caminhão de lixo tornou-se rotina e já foi causador de uma das maiores tragédias na BR 135, há quase um ano onde oito pessoas morreram.

O acidente pode ter acontecido por conta de um suporte de fixação do eixo da primeira composição (basculante) que teria quebrado, fazendo com que o motorista perdesse o controle do veículo. O veículo ainda permanecia no local e muitos motoristas e moradores reclamavam do mau cheiro provocado pelo chorume, armazenado no caminhão.

Leave A Reply