Diário de Rosário

Uma queimada irregular de possíveis lixos domésticos e folhas de arvores que acontece periodicamente na parte interna da Unidade Prisional de Ressocialização de Rosário – UPR, vem prejudicando moradores, vizinho ao complexo prisional; os mesmos denunciaram a situação ao Diário, por não aguentar mais a fumaça e as cinzas espalhadas em suas residencia.

A queima de material acontece geralmente na parte da manhã. Um dos moradores destaca sua indignação com a queima irregular próximo ao muro da UPR de Rosário — aqui não pode nem limpar casa, nem colocar roupa no varal, pois já virou rotina. Queimam lixo todo dia. A gente reclama mas não adianta — destaca um morador.

https://www.facebook.com/diarioderosario/videos/1314542518655165/

Queimada é uma prática primitiva, mas ultimamente está sendo usada ilegalmente para queimar lixos domiciliares. As queimadas urbanas tem sido considerados um dos maiores problemas ambientais e de saúde pública que temos enfrentamos nos dias atuais.

A umidade baixa por si só prejudica a saúde de crianças e adultos, principalmente aqueles com problemas respiratórios como asma, bronquite, renite alérgica e outras doenças. Mas a situação se agrava ainda mais com a fumaça que se concentra no ar causada pelas queimadas.

Leave A Reply