Diário de Rosário


Atualizada as 08h

O Praça da Cultura foi palco na tarde da quarta-feira, 20, a 1º Feira do Produtor, uma realização da Prefeitura de Axixá — Sonia Campos — por meio da Secretaria de Agricultura — Cássio Lima — e da Produção Rural.

A 1º Feira do Produtor movimentou e se tornou um atrativo para a população axixaense, que foi oportunizada em conhecer e adquire produtos genuinamente produzido no município.

Além da produção agrícola apresentada, o evento deu espaço para culinária local e oportunidade para associação dos artesãos de Axixá, que colocaram a mostra e venda seus produtos.

A 1º feira do produtor contou com a participação da equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Humberto de Campos, do Secretário de Agricultura de Morros, Domingos; Diretor Regional da AGERP de Rosário, Diniz e do Secretário de Agricultura de Bacabeira José de Arimatéia.

A Feira do Produtor recebeu um importante apoio da prefeitura para o avanço da agricultura familiar, estimulado o produtor rural dentro do próprio município, diminui o custo para o consumidor e assegurando o lucro do produtor.

Durante a edição da Feira, a gestora do município, Sonia Campos, afirmou — que essa Feira será permanente e acontecerá quinzenalmente, sendo que o governo continuará investindo nos produtores rurais e no apoio aos artesãos — destaca.