Foto: Diário de Rosário

Diário de Rosário


Com o apoio de oito dos onze vereadores do poder legislativo do município de Morros; a maioria do parlamento composto pelos vereadores Heraldo Araújo (PMN), Fábio Lisboa (SD), Adilson Neves (PTB), Edilson de Zé Baixinho (PCdoB), Riba Lobato (PEN), Hugo Marley (PDT), Adewal de Jesus (PMDB) e Fred Kennedy (PMN), “destituíram” na manhã desta sexta-feira (1º) durante sessão ordinária a presidente câmara Ângela Andréa Moraes (PCdoB) do cargo e convocaram nova eleição da mesa minutos depois.

Em vários discursos acalorados proferidos pela oposição a Andréa Moraes (PCdoB), que representa a maioria na câmara de vereadores, a decisão da convocação da nova eleição da mesa seria de interna corporis. Para o vereadores da maioria a decisão proferida pela magistrada da comarca do município deixa claro que o presidente está no cargo interinamente.

Outro agravante debatido entre os apoiadores da nova chapa da eleição, da nova mesa diretoria, seria a renuncia do primeiro e segundo secretário da mesa eleitos, o que tornaria sem representação legislativa, sem razão de ser e existir. Para os edis da casa, o processo da eleição está de acordo o regimento interno, onde destaca que a nova eleição deve ser realizada ainda durante o primeiro ano do biênio.

Na eleição paralela a que elegeu a atual presidente Andréa Moraes, ficou determinado após a votação que o cargo de Presidente da câmara, fica com o vereador Heraldo Araujo, 1º vice presidente, Hugo Marley; 2º vice presidente, Edilson Santos; 1º secretário Adilson Neves e 2º secretário Fabio Lisboa.

Leave A Reply