image

A defesa do presidente Michel Temer contratou perícia própria para analisar gravação de conversa, desistindo do pedido de suspensão de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme reportagem do site do “Estadão” publicada na tarde desta segunda-feira (22).

O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira afirmou que entrou com um novo pedido na Suprema Corte para que o inquérito que investiga o peemedebista por corrupção passiva, obstrução de justiça e organização criminosa prossiga. No sábado (20), ele havia pedido que a investigação pare até a conclusão de uma perícia no áudio da conversa entre Temer e o empresário Joesley Batista, da JBS.

No início desta tarde, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou aos demais ministros que o pedido da defesa do presidente Michel Temer para suspender o inquérito contra o peemedebista seria pautado para julgamento apenas após a conclusão da perícia nos áudios gravados pelos empresários da JBS.

De acordo com o despacho do ministro Edson Fachin, no qual autorizou a Polícia Federal a periciar os quatro áudios gravados pelo delator Joesley Batista, a defesa do presidente Temer e a Procuradoria-Geral da República terão um prazo de 24h para se manifestarem após terem acesso ao resultado da análise do material.

Como o equipamento de gravação de áudio está sendo transportado dos Estados Unidos para o Brasil, e ainda há um prazo de 24 horas para as manifestações, isso significa que o julgamento em plenário sobre o caso, que inicialmente poderia acontecer na próxima quarta-feira (24) poderá ser adiado.

Leave A Reply