IMG_6775
Audiencia Pública que aconteceu no auditório da Semed Foto: Carlos Wesley/Diário de Rosário

O objetivo foi fazer a prestação de contas do município do último quadrimestre de 2016

Na manhã desta sexta-feira, 5, secretários de todas as pastas do município de Rosário participaram de uma audiência pública para apresentar à população as ações do último quadrimestre de 2016, que corresponde ao período de setembro a dezembro. O evento aconteceu no auditório da Secretaria de Educação (Semed), localizada à Rua Heráclito Nina, S/N, Centro.

Durante a abertura da reunião, a prefeita de Rosário, Irlahi Moraes (PMDB), revelou que, além de apresentar as ações já executadas, a audiência também foi uma oportunidade para se discutir o que vem sendo executado nos primeiros quatro meses do novo mandato.

— Para que possamos avaliar as decisões e os resultados de nossas ações, pois estamos em um momento em que, mais do que nunca, os recursos devem ser muito bem aproveitados — justificou.

IMG_6767
Prefeita do município e Rosário na audiência publica Foto: Carlos Wesley/Diário de Rosário

Irlahi destacou a responsabilidade que cada um dos secretários possui, sobretudo no momento político e econômico pelo qual passa o Brasil. Segundo a prefeita, muitos projetos estão sendo desenvolvidos, alguns com recursos próprios, outros por meio de parcerias.

Daí ser de extrema importância, neste momento de crise, que os titulares das pastas saibam conduzir suas ações para colaborar com o desenvolvimento do nosso município — ressaltou.

Sobre este assunto, a secretária de Finanças de Rosário, Darlene Moraes, enfatizou os esforços da Prefeitura, mas destacou o cumprimento das obrigações municipais com o Tribunal de Contas e com a Controladoria Geral da União, no sentido de transparência das ações.

— Vamos manter nossa conduta e trabalhar para cumprir com nossos compromissos, não apenas para manter nossa folha de pagamento em dia, como, ainda, para colocar em prática projetos que beneficiem nossa cidade — disse.

Irlahi Moraes ressaltou que, apesar da necessidade de se ter as contas equilibradas, a Prefeitura irá manter o ritmo das obras em Rosário.

—Mesmo com a crise econômica entendemos que esses trabalhos são fundamentais. E não mediremos esforços para continuar com os serviços, sempre de forma transparente, que é uma das principais características de nossa gestão — afirmou a prefeita. (Ascom/Prefeitura de Rosário)

Leave A Reply